junho 25, 2010

RAIO DE SOL


CENÁRIO: Um sótão adaptado para estúdio. À esquerda, uma parede lisa com alguns quadros ou tapeçaria. No fundo, do mesmo lado, uma porta meio encoberta por um biombo que divide o espaço perpendicularmente, uma estante com livros, TV/telão (aparelho não funciona como televisão, serve de extensão do computador para projeção de imagens) e pequenos objetos de arte. Alinhado ao biombo em estrado (cama turca) forrado com acolchoado e almofadões. Completam a cena, uma potrona, um abajur de pé, e à frente, na lateral direita, uma bancada com computador e todos os acessórios, uma TV largada num canto, coberto por jornais e revistas. Na lateral direita uma cortina cobrindo um janelão que vai até o teto e termina com um tipo de clarabóia. A iluminação ambiente é de penumbra com focos de luz (abajur).

PERSONAGENS: Ricardo
Zaira e Lena (mesma atriz)
A ação passa-se no Rio de Janeiro,
na atualidade.

RICARDO - (remexe em pastas) Que bagunça! Assim não dá! Como vou achar alguma coisa? Perco horas arrumando esta papelada. O melhor é rasgar. Botar fora. Lixo! Pô, achei! (Senta em frente ao micro. Massageia as mãos). Pronto, vamos à luta. (liga o micro). Comporta-se direitinho. Não vá engolir meus textos. Gastei um tempão ontem. Reescrevi, salvei e pimba, sumiu tudo. Temperamental! Ligou? Tudo em cima? (acaricia o micro). Vmos lá! Ih, está diferente. Fui eu ou você? (enquanto usa o mouse recitando o texto) MAR AZUL. O corpo dourado. Os longos cabelos revltos ao ar. Se aproxima... epa, miquita, não vai me trais agora, não troque minhas palavras. A idéia é essencial, o enredo. MAR AZUL/AZUL MAR. Um sussuro... do mar? (Zaira entra sem ser notada por ele. A luz aumenta gradualmente). MAR AZUL/ AZUL MAR. Um despertar mágico. O sol brilhante no horizonte. AZUL MAR/ MAR AZUL.

ZAIRA - Bravo! Bravo!

RICARDO - Você me assutou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário