setembro 17, 2010

O VELHO MACACO


O homem é um quadrúpede. Ao postar-se ereto, transformou-se. Que atitude provocou este gesto? Na evolução do homem existe um elo perdido. A ciência tenta descobrir este ser em mutação. Mas acredito não ter sido um novo ser que fez a ligação. Foi uma interferência.

A fantasia do homem engendrou várias estórias e lendas. O mito de criação do mundo, com o surgimento do primeiro homem -e consequënte casal, Adão e Eva. A tentativa de alcançar o fruto proibido no alto da árvore não seria um desejo de retornar ás origens?

Na capela Sistina (Basílica de São Pedro) em Roma a pintura da criação do homem, expressa por Michelangelo, com o toque mágico do dedo de Deus com o do homem não demonstra uma ascendência divina?

No filme "A odisséia do espaço" o macaco fica de pé ao lançar o osso (fêmur) para o espaço que evolui para uma imagem surrealista de um grande retângulo metálico, onde é gerado o novo ser.

A Torre de Babel construída para o homem chegar ao céu. A exploração do universo, inaugurada com a ida à LUA. E as viagens planetárias prosseguem em busca dos planetas Marte, Vênus etc...

Não demonstra isto um desejo imperioso do homem da descoberta? De romper fronteiras?

Um comentário:

Anônimo disse...

Continue sempre incrementando o site.
Parabéns pela novas inserções.

Cesar

Postar um comentário